A final do Campeonato Gaúcho 2023 não sai da cabeça do torcedor grená. Ele dorme e acorda só pensando na decisão de sábado (8), às 16h30min, na Arena, em Porto Alegre. Contra o Grêmio, o time pode ser Bicampeão Gaúcho. O primeiro título foi em 2000, quando o século terminou grená. Agora, 23 anos depois uma nova oportunidade.
No jogo de ida, o Caxias empatou em 1 a 1 com o Grêmio, no Estádio Centenário. Quem vencer a próxima partida ficará com o título. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. A final não sai da cabeça do presidente do Caxias nem quando dorme.
Mario Werlang revelou que sonhou ser campeão com quatro empates e duas vitórias nos pênaltis. O presidente está confiante que o título virá e aposta muito no goleiro Bruno Ferreira, decisivo contra o Inter.
Por enquanto, 75% do sonho do dirigente se confirmou. O Caxias eliminou o Colorado com dois empates e venceu nos pênaltis, em pleno Beira-Rio. Já na final, na partida de ida contra o Tricolor, a igualdade prevaleceu.
— Eu tenho total confiança. Não tivemos derrota fora de casa e um empate leva para os pênaltis. E com um grande goleiro que temos aí, vou te contar, acho que é difícil perder nos pênaltis — afirmou o presidente, que completou:
— Se eu te contar que sonhei há 15 dias atrás que íamos ser campões com quatro empates e duas vitórias nos pênaltis, o pessoal quase me matou no Caxias. Falaram que eu queria sofrer (riso). Mas está se concretizando, eu espero uma vitória no sábado, não quero sofrer. Acho que podemos ganhar na Arena, mas se der empate e o título vier nos pênaltis já me atende — declarou o presidente do Caxias, Mario Werlang.