Guilherme Gehring. Anote este nome aí torcedor jaconero. O garoto que completará 18 anos no próximo dia 9 é a nova aposta do técnico Pintado no grupo principal do Juventude. O volante tem encantado o comandante alviverde nos últimos treinos no CT do clube.
O jogador aproveitou o espaço no grupo com a lesão de três volantes. Jean Irmer, o titular, está com edema no joelho. Substituto imediato, Emerson Santos sofreu uma contratura muscular, regressou aos treinos, mas deve ser poupado para o jogo de quarta-feira (3), diante do Guarani. E Wesley Hudson segue no departamento médico.
— Nesse momento de dificuldades, a gente acaba encontrando umas soluções interessantíssimas. Na base, acabamos vendo o Guilherme Gehring, um menino muito bom, característico da posição, como primeiro volante. Viaja com a gente. Estamos dando essa prioridade para nossa categoria de base. É uma ordem que temos aqui dentro do clube hoje e isso me dá esperanças —revelou Pintado.
O aproveitamento dos garotos da base praticamente inexistiu sob o comando de Celso Roth. Da Rocha, Pará e Rafinha foram os únicos atletas testados pelo ex-treinador alviverde em sua passagem pelo clube.
A delegação alviverde viajou até Goiânia depois do treinamento da manhã desta sexta-feira (28), com Gehring sendo opção no meio-campo. No setor, a escalação deve ter Jadson, Mandaca e Nenê. O garoto é alternativa para entrar no decorrer do duelo de domingo (30).
— Estou muito feliz com o que esses meninos da base vêm fazendo aqui no profissional e eu pretendo usá-los. Claro que dentro das possibilidades. No momento de dificuldade poder contar com um jovem de qualidade é muito importante — destacou o técnico.
Gehring foi titular da equipe sub-17 que conquistou o Campeonato Gaúcho, em 2022. Camisa 5 de ofício, o jogador foi peça importante na conquista do time de Filipe Dias. Em Goiânia, o volante pode fazer seu primeiro jogo na temporada, entres os profissionais.