Demorou, mas finalmente aconteceu a estreia do zagueiro Zé Marcos pelo Juventude. Confirmado em 19 de novembro do ano passado como reforço do Verdão, o atleta só entrou em campo 148 dias depois.
As lesões musculares afastaram o jogador dos gramados no primeiro trimestre do ano. Durante a pré-temporada alviverde, no dia 7 de janeiro, o zagueiro vindo do Criciúma, teve uma lesão na coxa no jogo-treino diante do Avenida. Quando tentou voltar, durante a transição física, Zé Marcos teve uma nova lesão que o tirou dos jogos do Gauchão e da Copa do Brasil. A estreia aconteceu apenas no sábado (22), diante do Novorizontino, 105 dias depois de sofrer a lesão.
O zagueiro entrou em campo no intervalo, na vaga do atacante Ruan, quando o jogo já estava em 1 a 0 para a equipe paulista, mas não conseguiu evitar a segunda derrota na Série B.
— O foco agora é minimizar os erros, tentar estancar está parte de não tomar gols mais, tentar ficar um pouquinho mais com a bola. Acho que é essa a mentalidade pro próximo jogo — destacou o defensor.
No domingo (30), o Juventude volta a campo diante do Vila Nova, em Goiás. Em 17º lugar, sem pontuar, o time de Pintado busca os primeiros pontos para reagir na competição.
— A gente sabe o quanto precisamos dessa vitória pra virar essa chave e engatar uma sequência boa de resultados. O pensamento é esse. É o que a gente conversou logo após a viagem. Então, vamos atrás dessa vitória fora para buscar o que perdemos dentro de casa — garantiu Zé Marcos.
Somente os três pontos devolverão a tranquilidade ao ambiente alviverde. E mais do que isso, o clube precisa de uma sequência de bons resultados para não se distanciar dos primeiros colocados. Após o jogo contra o Vila Nova, o Verdão recebe o Guarani, na próxima semana, time que somou seis pontos em dois jogos da Série B.
— Estamos 100% focados e trabalhando muito pra procurar esses resultados positivos pra gente. Estamos confiantes e sabemos que temos um elenco bom, de caras aí que são vitoriosos por onde passaram. Sabemos da qualidade do nosso dia a dia — finalizou.