O Juventude enfim conquistou a primeira vitória no Brasileirão Feminino sub-20. Nesta quarta-feira (26), a equipe alviverde venceu o América-MG por 2 a 0, com gols de Aninha e Bia Leal. A partida, válida pela quinta rodada da competição nacional, foi realizada na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.
O primeiro gol da partida foi marcado aos nove minutos do segundo tempo, a árbitra Andressa Hartmann assinalou um toque de mão dentro da área e, portanto, penalidade máxima para o Juventude. A atacante Aninha foi para a cobrança e, com perfeição, mandou no cantinho direito da goleira Dafiny.
O Ju ampliou aos 33. Em contra-ataque rápido, Sara Bagé viu Aninha em velocidade pela esquerda e fez o lançamento. A atacante alviverde invadiu a área, passou pela marcação e, vendo Bia Leal com espaço para finalizar, optou pelo passe. A meia encheu o pé e mandou no ângulo da goleira adversária. Estava decretada a primeira vitória no sub-20.
O time de Luciano Brandalise atuou com Claudia; Grazi, Alessandra, Priscila e Gabi Rech (Liri, INT); Alice, Michele (Bia Leal, 28'/2º) e Aninha (Lari Soares, 42'/2º); Katriny (Gabi Bortolon, INT), Andressa (Sara Bagé, INT) e Vanice (Isa Padilha, 39'/2º).
O resultado coloca o Juventude na terceira colocação do Grupo A, a um ponto do primeiro time do G-2: o Grêmio, que tem quatro. Ainda restam cinco rodadas em disputa e, ao final delas, os dois melhores da chave garantem classificação à fase subsequente.
O time alviverde volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 15h, contra a Ferroviária. A partida ocorre na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.