A tarde deste domingo (23) foi melhor do que as gurias do Juventude esperavam. Recebendo o Criciúma na Montanha dos Vinhedos, venceram por 6 a 1 e construíram uma grande vantagem na fase inicial do Brasileirão Feminino A-3. Agora, podem até perder por quatro gols de diferença no próximo domingo que estarão nas oitavas de final.
A primeira partida diante do Criciúma foi de muitas estreias com a camisa alviverde. As meias Bruninha e Katy, a atacante Thalita e a lateral-esquerda Bella defenderam as cores do Juventude pela primeira vez. A última, inclusive, deixou sua marca na goleada deste domingo. O terceiro gol saiu dos pés da lateral, que chegou ao clube após passagem pelo Fortaleza.
— Na verdade, a gente não esperava a goleada, esperávamos um bom jogo. São 60 dias de treino pesado, árduo, foram só duas folgas (neste período). Então, trabalhamos para isso. Mas é uma coisa que falamos no vestiário: é só o primeiro degrau de seis. A meta são seis degraus. E também estou muito feliz em estrear com a camisa do Ju, que é uma camisa pesada — afirma a atleta.
Mesmo que tenha ampla vantagem para o confronto do próximo domingo (30), às 15h, no Heriberto Hulse, a lateral preza pela atenção máxima para que o Juventude conquiste a classificação e dê mais um passo rumo ao grande objetivo da temporada: o acesso à Série A-2.
— Fizemos o dever de casa e lá (em Criciúma) vamos entrar com a mesma intensidade que foi aqui. Vamos escutar o professor Luciano, o que ele quer no próximo jogo e obediência tática, porque não tem nada ganho. Cada jogo é um, e sabemos da qualidade do outro time também — completou.
Se passar, o Juventude enfrentará Operário-MS ou Operário-PR nas oitavas de final. Para garantir o acesso, o Alviverde tem de chegar às semifinais da competição nacional.