A Série B começou neste fim de semana, mas ainda faltam algumas peças para que o Juventude esteja com o elenco pronto para disputar a competição. Na sexta-feira (14) chegou em Caxias do Sul o atacante Robertinho, de 23 anos, destaque no Maringá pelo Campeonato Paranaense com dois gols e duas assistências. O atleta se despediu em noite de gala, ao ajudar a equipe a derrotar o Flamengo, por 2 a 0, na terceira fase da Copa do Brasil.
— O Robertinho chegou e ainda não fez nenhuma atividade, porque havia jogado na quinta-feira contra o Flamengo, pela Copa do Brasil e também teve a viagem com duas ou três conexões no voo. Mas agora ele vai estar à disposição porque está com ritmo, estava jogando, assim como o Reginaldo — destacou o diretor-executivo Júlio Rondinelli.
O clube não para em Robertinho para reforçar o ataque. Está prevista uma contratação, de maior investimento. Mas a dificuldade está em encontrar atletas de qualidade técnica superior. O Juventude ainda não tem a convicção de que conseguirá trazer a tempo, antes do término da janela de transferências nacional, no dia 20.
— A pressa ela existe, é que você tem que trazer uma peça que se sobreponha aos atletas que temos aqui, pra assumir protagonismo. Continuamos buscando. Temos alguns alvos ainda. Uns pouco distantes, outros um pouco mais próximos, então, dentro de uma decisão com a comissão do Pintado e do departamento de futebol, a gente vai buscar acertar uma peça que realmente possa contribuir com a nossa campanha — revelou o executivo de futebol alviverde.
Caso não consiga contratar o atacante no prazo estabelecido, o Juventude poderá guardar os recursos para investir nesta contratação na reabertura da janela de transferências no mês de julho.