Depois de 11 jogos pelo Brasileirão de 2022, entrando no decorrer da maioria deles, o jovem Ruan recebeu do técnico Pintado a oportunidade de iniciar entre os 11 na estreia do Juventude pela Série B. Contra o Botafogo-SP na noite de sábado (15), o garoto de 17 anos não se intimidou. Dos pés do atacante surgiram os poucos lampejos de qualidade da equipe na derrota por 2 a 1 para o time de Ribeirão Preto.
Confiante e habilidoso, o jovem marcou o primeiro gol alviverde na competição aos sete minutos do segundo tempo.
— Tô muito feliz pelo gol, não pelo resultado. Trocaria esse meu gol pela vitória, mas a gente sabe que o campeonato vai ser assim, vai ser difícil. Mas tem 37 jogos ainda pra gente reverter isso — destacou o garoto.
Deixado de lado pelo ex-técnico da equipe Celso Roth, não sendo utilizado no Gauchão e Copa do Brasil, Ruan vem recebendo elogios de Pintado pelo empenho demonstrado nos treinamentos.
— É um cara muito gente boa. Ele já falou que vai dar oportunidade pra nós guris da base e está fazendo eu treinar bastante. Infelizmente no Gauchão foi opção do Celso não colocar, mas com o Pintado agora estou tendo oportunidades jogando — revelou Ruan.
O atleta deixou o gramado do Alfredo Jaconi aos 28 minutos da etapa final, com desgaste físico. E mesmo com o resultado negativo na largada da Série B, o atacante acredita que a equipe está evoluindo e vai traduzir isso em bons resultados na sequência do campeonato.
— A gente está evoluindo bastante. Pelo primeiro jogo, não da pra analisar muita coisa, mas pelos treinos sabemos que vai melhorar — finalizou.