A derrota para o Botafogo-SP frustrou o torcedor do Juventude na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. O time perdeu por 2 a 1 para o time paulista, que subiu na temporada passada. Após o confronto no Estádio Alfredo Jaconi, o novo executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli, disse que houve entrega dos atletas em campo, mas lamentou o resultado.
— Infelizmente não estamos felizes pelo resultado do jogo, mas a entrega foi significativa. É uma estreia, em casa temos sempre que procurar vencer. O Pintado vai trabalhar com os atletas que estão chegando. Será uma semana importante para a gente conquistar os pontos fora de casa — afirmou o executivo.
O Juventude contava com uma vitória em casa na estreia do Brasileirão, pois, agora, o time terá dois jogos longe do Estádio Alfredo Jaconi. Mesmo sendo um começo de campeonato, o executivo alviverde vê o Juventude entre os concorrentes ao acesso.
— No início da competição é difícil apontar quem está e quem não está. Eu tenho certeza que vamos estar entre os principais concorrentes ao acesso. Eu acompanhei o Botafogo e o campeonato paulista deles foi mais ou menos. Aqui jogaram de uma forma que tentarem de se defender melhor do que atacar. O mérito do batedor de falta que acertou um belo chute — afirmou Rondinelli, que completou:
— A gente conseguiu empatar, mas infelizmente tomou o segundo gol. Pressionamos, tivemos volume, acabamos não fazer o segundo gol. Não ficamos satisfeitos, temos que virar o disco e o nosso papel na Série B é de brigar lá em cima — contou o executivo de futebol do Juventude.
Agora, o time do técnico Pintado terá dois jogos longe de Caxias do Sul pela Série B. A equipe alviverde enfrenta o Novorizontino, no próximo sábado, às 17h, e depois o Vila Nova, dia 30, às 18h15min.