O meia Nenê, principal contratação do Juventude para a Série B, está definitivamente integrado ao elenco alviverde. Nesta segunda-feira (17), o jogador de 41 anos realizou o primeiro treinamento com o time do técnico Pintado. Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a expectativa é que ele possa estrear já na próxima rodada, contra o Novorizontino. Tudo dependerá dos próximos treinos.
Nenê foi apresentado oficialmente na última sexta-feira, véspera do confronto diante do Botafogo-SP no Estádio Alfredo Jaconi, onde o Juventude foi derrotado por 2 a 1. Após a apresentação, exames médicos e assinatura do contrato, o meia retornou ao Rio de Janeiro para resolver questões particulares.
De volta a Caxias do Sul neste início de semana, o jogador participou da primeira atividade com o elenco alviverde. O trabalho foi realizado no Centro de Treinamentos do clube e visa o duelo diante do Novorizontino, no sábado (22), às 17h, no estádio Jorge de Biasi, em Novorizonte.
No treino com participação de Nenê, o técnico Pintado observou o time reserva em um coletivo contra o time sub-20. Os titulares contra o Botafogo-SP fizeram um treino de recuperação física. A formação considerada reserva teve: Thiago Couto; Reginaldo, Abner, Romércio e Da Rocha; Mandaca, Vitinho e Nenê; Robertinho, Rafinha e Elton. Na outra equipe, além de atletas sub-20, participaram o lateral-direito Daniel Guedes, Zé Marcos, Alan Ruschel e Daniel Cruz.
Nenê jogou centralizado no time reserva. Com Robertinho aberto pela direita e Rafinha pela esquerda. O meia participou bastante da atividade com jogadas e aproximação, cobranças de falta e de escanteio. Em alguns momentos também flutuava pelo lado esquerdo. A atividade acabou 3 a 1. Os gols foram do atacante Elton, do zagueiro Romércio e do meia Rafinha. Alan Ruschel fez para a outra equipe formada com vários atletas do sub-20. O primeiro gol do treino teve participação de Nenê, que cabeceou e a bola sobrou para o centroavante Elton marcar.
A última partida oficial de Nenê pelo Vasco foi na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no segundo jogo da semifinal do Carioca, realizado no dia 19 de março. Portanto, há quase um mês, o novo camisa 77 do Ju não atua. O nome dele foi divulgado no BID na sexta-feira. Agora, dependerá da parte física e do técnico Pintado para ele estrear diante do Novorizontino.