O Caxias voltou aos treinos nesta segunda-feira (20), no Estádio Centenário. O grupo de atletas se reapresentou após o empate em 1 a 1 com o Inter. A partida foi válida pelo confronto de ida da semifinal do Gauchão. O jogo de volta será domingo (26), às 18h, no Beira-Rio. Para o centroavante Eron, a equipe grená teve supremacia no primeiro duelo.
— Acho que tivemos as melhores chances, o Inter também é um grande time, ia ter chances, todos nós sabíamos. Poderíamos ter saído com resultado positivo, teve o lance do pênalti em cima de mim, mas é ter tranquilidade, descansar na semana para buscar lá a classificação — comentou o camisa 9, que fala sobre a maturidade da equipe em não se abater com gol cedo do adversário, logo aos quatro minutos:
— O professor Thiago vem falando para a gente, mesmo levando ou fazendo temos que manter a tranquilidade do jogo. Levamos o gol no início, em um pênalti duvidoso também. Conseguimos manter a tranquilidade conseguimos empatar, buscamos a vitória o tempo todo. Temos totais condições de ganhar o jogo e buscar a classificação.
Atletas que sentiram um desgaste maior durante o jogo contra o Inter foram para o campo nesta segunda-feira, como o volante Marlon e o meia Peninha. Ambos não preocupam para o jogo de volta. O único que segue em trabalhos específicos é o lateral-esquerdo Jonathan, que se recupera de um estiramento no joelho.
O técnico Thiago Carvalho terá uma semana cheia para trabalhar, pois o jogo de volta será somente no próximo final de semana. A tendência é de manutenção da equipe que começou o primeiro jogo. Questionado sobre como lidar com uma possível pressão do Inter em seus domínios, o camisa 9 Eron respondeu:
— Desde a pré-temporada estamos fazendo este trabalho, de equipes que vão marcar pressão e que vão marcar baixa. A gente sabe o que tem que fazer e buscar lá. Vai ser um grande jogo, o Inter é uma grande equipe, mas vamos buscar a classificação, pois o nosso objetivo é chegar na final e ser Campeão Gaúcho.