O Juventude tem treinador para a Série B do Campeonato Brasileiro. Pintado está de volta ao Alfredo Jaconi após conduzir o clube para a elite do futebol nacional em 2021.
— O Pintado será o técnico, está tudo certo, deve se apresentar na terça-feira (14). Ele vê todos os jogos. O contato dele com o clube nunca diminuiu após o acesso. É um profissional muito identificado. É comprometido com o clube e vai dar mais uma vez o máximo para conquistar o acesso — destacou o presidente Fábio Pizzamiglio.
Dentro de campo, o clube vai acrescentar peças, visando a disputa da Série B. O mandatário alviverde revelou que o Ju está fechando algumas contratações de atletas com passagem pela competição que, para o Verdão, inicia em abril.
— Os reforços vão vir de acordo com o modelo que o Pintado costuma utilizar. Já temos jogadores acertados. São atletas mais experientes, que já jogaram a Série B e que aumente a idade do nosso elenco — destacou Pizzamiglio.
Com a saída do diretor-executivo Júnior Chávare, o Juventude tenta acertar a contratação de Júlio Rondinelli, do Água Santa, de São Paulo. Na equipe paulista desde setembro de 2020, Rondinelli, de 45 anos, acumula passagens por clubes como Atlético Sorocaba, Santo André, Bragantino, Avaí e Criciúma. Já há conversas para que o novo profissional chegue na próxima semana, uma vez que o clube terá até o dia 4 de abril para contratar jogadores, antes do fechamento da primeira janela de transferências da temporada.
— A gente precisa de alguém que gerencie o vestiário e que tenha experiência em todas as áreas e coloque a mão na massa. Um profissional que chegue para descarregar o ônibus, mas que também represente o presidente do clube quando precisar.