A direção do Juventude confirmou neste sábado (11) a volta à casamata de um velho conhecido da papada. Comandante do acesso alviverde ao acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro após 14 anos, Pintado, de 57 anos, acertou os últimos detalhes com o Verdão. O treinador que estava na Inter de Limeira dirigirá o time na Série B de 2023, com contrato até o fim da competição.
Na tarde de segunda-feira (6), Pintado confirmou à reportagem do Pioneiro que havia recebido um convite para voltar ao Ju e estava ansioso pelo acerto.
— Poxa, fico muito feliz pela lembrança. Tive um contato sim, agora há pouco. Vamos aguardar pra ver o que resolvem. O Juventude é um clube muito especial pra mim. Gostaria muito de voltar e farei o possível pra isso — disse o treinador.
No último domingo (5), Pintado comandou a Inter de Limeira pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O empate em 0 a 0, fora de casa, com a Ferroviária, rebaixou os donos da casa e salvou o time do treinador do rebaixamento. Antes da Inter, Pintado dirigiu Goiás, Chapecoense e Cuiabá desde a sua saída do Verdão, após o acesso.
Pelo Juventude, Pintado foi contratado logo após a paralisação do futebol por conta da Covid-19. A estreia foi no dia 23 julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias. Ao todo, foram 46 jogos comandando a equipe alviverde, com 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. O Juventude terminou a Série B com 61 pontos, na terceira colocação, chegando também nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Nova comissão técnica
Com Pintado também chegam ao clube o auxiliar Fábio Alves Félix e o preparador físico Luís Fernando Goulart.
Fabinho Félix é um ex-atleta que iniciou sua carreira nas categorias de base do São Caetano. Em 2001, já pelo Corinthians, fez história com as conquistas da Copa do Brasil, da Copa Rio-São Paulo e do Paulistão. O volante teve passagens ainda por Santos, Toulouse (FRA), Cruzeiro e Bahia. Fabinho encerrou sua carreira de jogador em 2014 e passou a dedicar-se aos estudos. Em 2017, foi auxiliar-técnico no Corinthians. Em 2020, foi coordenador técnico do São Caetano e nesta temporada foi o auxiliar de Pintado na Inter de Limeira.
Indicado pelo próprio Pintado, o preparador físico Luís Fernando Goulart chega para ser profissional permanente do Juventude. O profissional iniciou a carreira na preparação física do Paulista de Jundiaí, em 1994, onde permaneceu por mais de uma década. Em 2004, transferiu-se para a Ponte Preta e, desde então, acumula passagens por clubes como Guarani, Sport, Criciúma, América de Natal, São Caetano e Fluminense. Em 2020, chegou ao Atlético Goianiense, onde permaneceu até a última temporada.