Demorou, mas o primeiro gol do atacante Daniel Cruz com a camisa alviverde apareceu. Prejudicado pela lesão muscular na coxa, que o tirou de boa parte da pré-temporada para o Gauchão, o ex-jogador do Athletico só pôde fazer sua estreia pelo Juventude na terceira rodada, no empate sem gols, diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.
Alternativa de ataque de Echaporã e David da Hora, o atacante foi ganhando minutagem nos jogos e, diante do Esportivo, em Bento Gonçalves, no sábado (4), deixou sua marca pela primeira vez, aos 44 minutos do segundo tempo.
— Meu primeiro gol no campeonato. Uma vitória importante para adquirir confiança. Só nós sabemos o que estávamos passando. Colocamos na nossa mente que sairíamos daqui exaustos e cansados, mas com a vitória — disse o atacante, ao deixar o gramado da Montanha dos Vinhedos.
A vitória por 3 a 1 diante do Alviazul mantém o Ju com chances, mesmo que remotas, de classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Com 14 pontos, o Verdão precisa vencer o Brasil-Pel, em casa, no próximo sábado (11), e torcer para o Caxias, que tem 17 pontos, perder para o Avenida, em Santa Cruz. Além da combinação, o Alviverde precisa tirar uma diferença de cinco gols de saldo da equipe grená. Mesmo com as dificuldades, o atacante crê na classificação.
— Temos que agradecer. Não estamos mortos no campeonato, estamos vivos e acho que vai dar para chegar nas semifinais e brigar sim — admitiu Daniel Cruz.
Após a saída de Celso Roth e a espera pela chegada de Pintado, o time treinado pelo interino Adaílton Bolzan conseguiu quatro pontos nas últimas duas rodadas do Gauchão. Além da vitória sobre o Esportivo, a equipe alviverde vem de um empate, em 2 a 2, no Ca-Ju 287, no Estádio Centenário. Resultados que, segundo o atacante, dão mais certezas de que o time pode render mais.
— A gente precisava dessa vitória. Vamos melhorar mais e a confiança vai de acordo com a nossa vitória. Tudo vai dar certo pra gente. Daqui para frente, será só vitória.