Falta o anúncio oficial. A direção do Juventude deve confirmar nas próximas horas o retorno de um velho conhecido da papada. Pintado, de 57 anos, foi o comandante do acesso alviverde a Série A do Campeonato Brasileiro após 14 anos. As conversas evoluíram e os últimos detalhes foram acertados. O clube deve confirmar a contratação, após o confronto diante do Brasil-Pel, neste sábado (11), pela última rodada do Gauchão.
O técnico chegará para substituir Celso Roth, que pediu demissão após a eliminação na Copa do Brasil para o São Luiz. Pintado irá comandar o Juventude na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste começo de temporada, ele estava na Inter de Limeira na disputa do Paulistão.
Pintado chegará para sua segunda passagem no clube. Ele foi contratado pela primeira vez, logo após a paralisação do futebol por conta da Covid-19 para substituir Marquinhos Santos. A estreia foi no dia 23 julho, na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias.
Pelo Verdão, foram 46 jogos comandando a equipe alviverde, com 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. O Juventude terminou a Série B com 61 pontos, na terceira colocação e chegou também nas oitavas de final da Copa do Brasil.