Os dirigentes dos 20 clubes que vão disputar a Série B em 2023 concordaram em vender os direitos de transmissão da competição nos próximos quatro anos. A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (9) na sede da CBF. O Juventude esteve representado pelo presidente Fábio Pizzamiglio. A proposta apresentada pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi aprovada por unanimidade pelos clubes. O Juventude e os demais times vão receber R$ 10 milhões nesta temporada.
O acordo foi fechado com a Brax Sports Assets e envolve os direitos da Série B até 2026. A empresa já comercializa a publicidade estática da competição. O pagamento no primeiro ano será de R$ 210 milhões. A confederação abriu mão de receber a sua porcentagem no contrato e ainda fará um aporte financeiro. O valor líquido vai ser 10% maior do que nas temporadas passadas.
— Conseguimos viabilizar um acordo satisfatório, aprovado por unanimidade por todos. A nossa missão é ajudar os clubes a disputarem as competições cada vez mais fortes, com visibilidade para o torcedor e sendo também atrativa aos investidores. O objetivo foi alcançado — declarou o presidente da CBF.
A competição terá inicio no dia 14 de abril. O Juventude estreia, no Alfredo Jaconi, diante do Botafogo-SP.