O técnico interino Adailton Bolzan comandou mais um treinamento com o grupo de jogadores do Juventude na tarde desta quarta-feira (8). Para a partida de sábado (11), às 16h30min, no Alfredo Jaconi, diante do Brasil-Pel, só uma expressiva vitória mantém o Verdão na luta por uma vaga às semifinais do Gauchão 2023.
E o time que encara o Xavante vai ter uma baixa importante. Um dos melhores jogadores alviverdes nesta temporada, o volante Mandaca teve confirmada uma lesão muscular na coxa e para por tempo indeterminado.
Sem o volante, autor de dois gols no estadual, Adaílton pode promover a volta de Jean Irmer, que cumpriu suspensão após a expulsão no Ca-Ju 287. Ainda existe a possibilidade do interino promover a entrada de um atacante na equipe, tendo em vista a necessidade de tirar uma diferença de cinco gols de saldo do Caxias. Além disso, o Ju precisa contar com um tropeço da equipe grená, em Santa Cruz, contra o Avenida, pela última rodada do Campeonato Gaúcho.
Uma provável formação alviverde tem: Thiago Couto; Dani Bolt, Danilo Boza, Walce e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Jadson, Emerson Santos e Fernando Boldrin; David e Rodrigo Rodrigues.
O zagueiro Gerardo Gordillo treinou novamente com o grupo, após uma parada por lesão muscular na coxa e no tornozelo. Wesley Hudson volta a ser opção no banco para o jogo diante do Brasil. Já o zagueiro Zé Marcos segue fazendo trabalhos na fisioterapia do clube.