O técnico Adaílton Bolzan segue comandando as atividades com o grupo de jogadores do Juventude enquanto a direção define o nome do novo treinador. Na tarde desta terça-feira (7), o interino contou com a volta de um jogador que sequer estreou com a camisa alviverde. O zagueiro Gerardo Gordillo, capitão da seleção da Guatemala, treinou normalmente.
O Guatemalteco teve uma lesão muscular na coxa há mais de 45 dias e, quando tentava retornar ao grupo que disputa o Gauchão, teve mais um problema, desta vez no tornozelo. O atleta vira opção no banco de reservas para a partida de sábado, dia 11, contra o Brasil-Pel, no Alfredo Jaconi.
Já o volante Mandaca, destaque do Verdão nesta temporada, está entregue ao Departamento Médico. O jogador deixou o gramado da Montanha dos Vinhedos ainda no primeiro tempo, diante do Esportivo, quando participou do primeiro gol da vitória de 3 a 1. Mandaca acusou desconforto muscular na coxa e segue o tratamento para voltar.
O volante Wesley Hudson treinou com os demais atletas do grupo, após sofrer uma pancada no joelho. Dos jogadores há mais tempo no Departamento Médico, apenas o zagueiro Zé Marcos ainda não voltou às atividades. O atleta segue fazendo trabalhos na fisioterapia do clube, após se recuperar de uma lesão na coxa.
Para a partida diante do Xavante, Jean Irmer retorna de suspensão e pode voltar ao time caso Mandaca não se recupere a tempo. Do contrário, o jogador disputa posição com Emerson Santos, escalado na partida em Bento Gonçalves.
O grupo treina na tarde desta quarta-feira (8) em atividade que será aberta para a imprensa, apenas na primeira parte, no CT alviverde.