O Juventude não conseguiu superar o Gramadense e está eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. A partida aconteceu na tarde desta terça-feira (7), no Alfredo Jaconi. Melhor desde o primeiro tempo, o atual vice-campeão da categoria não teve dificuldades para aplicar 3 a 1, aproveitando falhas defensivas do Verdão.
Miguel, num chute de rara felicidade da intermediária, fez o gol mais lindo da tarde. A bola bateu no travessão e foi parar dentro do gol do Gramadense. Contudo, o adversário, bem treinado e com individualidades de destaque chegou à vitória com gols de Kevin, duas vezes, e Maurício.
Mesmo tendo superado o Gramadense na final do Gauchão passado e de ter vencido o rival em amistoso preparatório para a Copa do Brasil, o Juventude passou por constantes reformulações no time. Alguns atletas contratados para a categoria não tiver condições legais de atuar.
O técnico Sandro Resende foi contratado há cerca de um mês para substituir o treinador Filipe Dias, que foi para o sub-20 do Verdão, após ser o responsável por conduzir o time à conquista estadual em 2022.
— O desempenho nem ficou tão abaixo. Logicamente o resultado não é o esperado, afinal se joga pra passar de fase. Mas acho que os meninos competiram. Tivemos falhas individuais que sempre decidem jogo. Não foi diferente hoje, duas falhas individuais custaram a partida. É um começo de ano um pouquinho conturbado aqui no clube. Um ano de reformulação. De adaptação de uma nova realidade. Agora com a Série B voltando isso impacta em tudo aquilo que se projeta no ano — destacou o coordenador técnico Fernando Rech.
Com a derrota, o Juventude volta às atenções para outras quatro competições na temporada, a começar pelo Campeonato Gaúcho, que terá congresso técnico nesta quarta-feira (8).