Seguem as negociações entre Juventude e Pintado para que o treinador volte a comandar a equipe. Depois de deixar a Inter de Limeira, na segunda-feira (6), o comandante admitiu que recebeu o convite para dirigir o clube pela segunda vez.
Nesta terça-feira (7), em contato com a reportagem do Pioneiro, o treinador de 57 anos disse que não houve avanço na negociação. As tratativas seguem e a ideia da direção alviverde é de que Pintado venha com seu auxiliar, Fábio Alves, conhecido como Fabinho.
Pintado deixou a Inter de Limeira com três vitórias, dois empates e sete derrotas no Paulistão. O time agora irá brigar pela Taça Independência, que reúne os times que não se classificaram às quartas de final do Estadual. Fabinho vai ser o comandante da Inter na competição e, depois, deve se juntar novamente à comissão técnica de Pintado.
Além do auxiliar, Pintado tem interesse em contar com o preparador físico Gian Oliveira, que já passou pelo Juventude. Como o Verdão conta com o trabalho de Marcos Galgaro na preparação física do grupo desde a pré-temporada, esta situação está sendo discutida pelas partes, o que, segundo apuração, não deve impedir a negociação. Além disso, para que haja o acerto, Pintado e Juventude ainda devem ajustar questões salariais e de premiação pela conquista de metas no clube.
A direção alviverde segue sem tratar publicamente do assunto e não fala sobre as tratativas com o treinador. O Ju trabalha com outras duas opções caso não haja acerto com Pintado, mas as negociações com o treinador do acesso à Série A de 2021 seguem nesta quarta-feira (8).