Celso Roth não é mais o técnico do Juventude. A confirmação veio no início da tarde deste sábado (25), por meio de nota oficial no site do clube. Segundo o comunicado, a saída se deu por opção do treinador e foi aceita pela diretoria. Além dele, deixa o clube o auxiliar Beto Ferreira.
No clássico Ca-Ju de segunda-feira (27), o time será comandado pelo interino Adailton Bolzan, ex-atacante do clube alviverde e que já vinha atuando como auxiliar.
Em sua campanha, somando as partidas na reta final do Brasileirão de 2022, Roth comandou o time por 13 jogos, com duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 28,2% de aproveitamento. O ponto mais crítico acabou sendo a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, na quinta-feira, após derrota por 1 a 0 para o São Luiz.
CELSO ROTH NO JUVENTUDE
:: 13 jogos
:: Duas vitórias
:: Cinco empates
:: Seis derrotas
:: 14 gols marcados
:: 22 gols sofridos
:: 28,2% de aproveitamento
Nota Oficial
O Esporte Clube Juventude informa que Celso Roth está deixando o comando técnico da equipe. O pedido partiu do próprio treinador, decisão que foi aceita pela diretoria. Junto a ele, também deixa o estádio Alfredo Jaconi o auxiliar técnico Beto Ferreira. Adailton Bolzan, auxiliar técnico da casa, assume o cargo interinamente e comandará o time diante do Caxias, na próxima segunda-feira (27/02).
O Esporte Clube Juventude agradece o empenho e o profissionalismo de Celso Roth e Beto Ferreira, garantindo que o respeito e a admiração pelos profissionais cresceram ao longo desta jornada.
O departamento de futebol parte, agora, em busca de um novo treinador para comandar a equipe no restante do Campeonato Gaúcho e na Série B.