O início de trabalho do técnico Celso Roth no Juventude tem péssimos números. Em 13 partidas, desde a sua chegada, o comandante tem um aproveitamento de 28,2%. O time alviverde tem somente duas vitórias.
Celso Roth chegou ao Juventude após a confirmação matemática do rebaixamento no Brasileirão. A sua estreia foi no dia 2 de novembro, na derrota por 1 a 0, diante do Coritiba. Na elite nacional, foram quatro partidas e nenhuma vitória. No total, foram três derrotas e um empate. Nesta temporada, no Gauchão, o Juventude briga pela classificação e está na quinta colocação com 10 pontos, três a menos do que o Caxias.
No total, Celso Roth tem 13 jogos no comando do time alviverde. São duas vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram 14 gols marcados e 22 gols sofridos, com um aproveitamento de 28,2%.
Para melhorar esses números, o Ju terá pela frente o clássico diante do Caxias, na segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Centenário.
— É obrigação vencer sempre. Era obrigação vencer o São Luiz. Não é porque tem um clássico que não vamos ter obrigação de ganhar — afirmou o técnico Celso Roth.
Roth tem aproveitamento melhor que dois dos últimos técnicos que passaram no Jaconi. Umberto Louzer teve apenas uma vitória, seis empates e nove derrotas, com um aproveitamento pífio de 18,75%.
Eduardo Baptista ficou no clube por 104 dias. Nesse período foram 17 partidas, com três vitórias, cinco empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 27,4%. O técnico Jair Ventura comandou o Juventude em 16 partidas. Foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 41,6%.
CELSO ROTH NO JUVENTUDE
:: 13 jogos
:: Duas vitórias
:: Cinco empates
:: Seis derrotas
:: 14 gols marcados
:: 22 gols sofridos
:: 28,2% de aproveitamento