O zagueiro Fernando assumiu a titularidade da zaga grená em meio ao Campeonato Gaúcho. Já são seis jogos como titular em sequência. Junto com Dirceu, o técnico Thiago Carvalho parece ter encontrado a sua dupla defensiva. Em entrevista coletiva, Fernando comentou sobre o momento com a camisa do Caxias.
— Muito gratificante essa permanência na titularidade, algo que trabalhei desde a pré-temporada. Então fico feliz de estar correspondendo, jogo após jogo, e podendo ajudar a minha equipe. Estou atuando do lado de um grande cara, que já teve passagem por grandes clubes e tenho aprendido bastante com ele no dia a dia — declarou.
Semifinalista do Campeonato Gaúcho, o Caxias entra em campo diante do Inter no próximo domingo (26), às 18h, pelo jogo de volta da fase de mata-mata. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1. Quem vencer estará na final do Gauchão. O zagueiro do Caxias projeta o Colorado atacando desde o começo, mas também avisa que o Caxias não ficará só se defendendo.
— Acredito que o Inter virá com uma postura agressiva. A gente tem se preparado para enfrentar isso. Em jogos normais o Inter já tinha adotado este perfil e agora por se tratar de um jogo de semifinal acredito que encare mais ainda desta forma. A gente não vai ficar só lá atrás. O Caxias demonstrou isso durante os 12 jogos da competição, que seja em casa ou fora mantemos a mesma postura. Vamos agredir o Inter sim, vamos lá para buscar o resultado com confiança e sabendo da nossa qualidade. Acredito que para a gente passar não podemos fazer um jogo diferente do que foi no sábado — comentou Fernando.
INVENCIBILIDADE E CARACTERÍSTICA DO INTER
O grená vem de 11 jogos de invencibilidade no Gauchão. A única derrota foi na estreia, para o Grêmio. Fora de casa, o time ainda não perdeu. O time vem de quatro empates e uma vitória longe do Estádio Centenário. Fernando conta qual o segredo para não perder fora:
— O segredo é o comprometimento de todos. Seria hipócrita em falar que é solidez defensiva. A marcação começa desde lá na frente, com centroavante, extremas e beiradas. Não é só os defensores que precisam marcar, mas a equipe toda. Assim conseguimos manter essa série de invencibilidade — contou Fernando, que destaca ainda a principal preocupação com o Inter:
— A movimentação deles. São jogadores que não tem muitas posições fixas, isso dificulta um pouco e a transição. Eles têm jogadores rápidos pelos lados. Acredito que não só neste jogo, mas na primeira fase sofremos um pouco relacionado a isso. No último jogo, fomos bastante efetivos e conseguimos anular aquilo que o Inter tinha de melhor, a transição. Temos que ficar ligados para o jogo da volta, pois acredito que este seja o ponto forte do Inter.