Depois de ganhar reforços de casa na última partida quando derrotou o São Luiz, por 3 a 1, no Estádio Centenário, o técnico Thiago Carvalho recebeu mais uma alternativa para montar o time para o próximo compromisso do Gauchão 2023. O Caxias encara o Novo Hamburgo, pela oitava rodada, na próxima quinta-feira (16), no Estádio do Vale. Na reapresentação do grupo na tarde desta segunda (13), o comandante grená contou com a volta do zagueiro Dirceu. O atleta vinha apresentando desgaste físico e ficou de fora do duelo contra a equipe de Ijuí.
As dúvidas estão nas laterais. Marcelo sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda no empate contra o Inter em 2 a 2, no Beira-Rio e ainda não voltou aos trabalhos com bola. Já Jonathan, com desgaste muscular, não tem presença certa para o jogo de quinta.
— O Marcelo teve algo leve contra o Inter. O Dirceu e o Jonathan, depois do jogo, até falei que eles não deveriam ter jogado. São dois jogadores que estavam muito desgastados. A gente correu um risco lá (no Beira-Rio), que a gente não correria aqui. Mas os atletas têm dado boa resposta. O Fernando de novo fez uma grande partida. O Dudu foi muito bem no primeiro jogo dele. E isso nos faz fortalecer e eles brigarem por posição. O Adriel entrou muito firme e vai gerar disputa também. Vai se afunilando e eu vou ter que achar o time ideal pra gente classificar nesse final de campeonato — garantiu Thiago.
Com a volta do zagueiro, a zaga grená voltará a ter Dirceu e Fernando Lima. Adriel e Dudu Mandai devem continuar nas laterais. O Caxias volta a treinar nesta terça-feira, às 15h, visando a partida em Novo Hamburgo. Em quarto lugar, com 12 pontos, a equipe está na zona de classificação à semifinais do Gauchão.