O Caxias se firmou no G-4 do Campeonato Gaúcho com a vitória sobre o São Luiz por 3 a 1. O time teve paciência para superar um adversário fechado, dando poucos espaços para as jogadas do grená. O time chegou aos 12 pontos e terminará a rodada entre os quatro primeiros. Após a vitória em casa, o vice-presidente de futebol, Paulo Cesar Santos, enalteceu o time estar na ponta de cima da tabela para atingir o seu objetivo.
— O trabalho vem sendo feito, um campeonato curto, difícil e muito brigado em todas as partidas, algumas têm tido polêmicas. Hoje, tudo foi resolvido dentro de campo. Conseguimos mais três pontos em casa. Enaltecer a presença do torcedor neste domingo bonito e muito quente. Na campanha a gente busca a classificação, o objetivo principal é chegar ao final classificados para enfrentar o quadrangular — comentou o dirigente.
Paulo Cesar Santos também se manifestou pela primeira vez sobre as cobranças internas que foram reveladas pelo técnico Thiago Carvalho há duas rodadas, quando venceu o Esportivo por 3 a 1. O vice de futebol comentou como foi contornada a situação e amenizou as cobranças.
— Nós sempre estamos sendo cobrados, a torcida cobra por resultado e tem o direito de torcer e cobrar. Na nossa vida também somos cobrados e não é diferente no futebol, que é algo mais intenso. Vi agora a torcida enaltecendo a vitória, mas internamente ou externamente estamos muito fortes. Investimos nas necessidades do clube, nas acomodações para o elenco, concentração, investimento em GPS e o próprio gramado — resumiu PC.