O Caxias já esperava enfrentar um São Luiz com as linhas baixas desde o começo da partida, na tarde desde domingo, pelo Campeonato Gaúcho. A vitória de virada, por 3 a 1, foi na base da paciência para o técnico Thiago Carvalho. Ele destacou as dificuldades em superar um adversário bem fechado.
- Difícil jogar com uma equipe que está todo mundo lá atrás. Você tem que ter muita paciência de rodar a bola e esperar o momento certo de ser agressivo. É um jogo de paciência, onde levamos um gol onde não pode acontecer. Mas conseguimos responder bem rápido e controlar o jogo - afirmou Thiago Carvalho, que completou:
- É difícil falar em rendimento com os outros jogos, pois quando é uma partida de igual para a igual você joga o jogo. Tínhamos que ganhar independente do rendimento, eu falei para eles jogadores, até para abrir uma pontuação do quinto. Foi feito e estou feliz com isso.
ALTERAÇÕES NO TIME E COBRANÇAS SUPERADAS
Para enfrentar o São Luiz, o técnico Thiago Carvalho realizou quatro modificações no time. Três foram por questões físicas e uma por opção técnica, a saída de Bustamante para a sequência de Diego Rosa com Peninha no meio.
No sistema defensivo, o zagueiro Dirceu e o lateral-esquerdo Jonathan foram poupados por desgaste físico. Entram Fernando e Dudu Mandai. Já o lateral-direito Marcelo teve um desconforto na coxa contra o Inter e deu lugar a Adriel. O treinador comentou sobre a modificação na escalação após o jogo.
- O Marcelo teve algo leve contra o Inter. O Dirceu e Jonathan eu até falei contra o Inter que eles não deveriam ter jogado, pois estavam muito desgastados. Eu não ia correr esse risco aqui. Fernando fez uma grande partida, Dudu fez o primeiro jogo dele. Isso nos fortalece, o Adriel teve uma sequência. Isso vai gerar disputa em todas as posições para achar o time ideal para esse final de campeonato - destacou.
Há duas rodadas, Carvalho chegou a revelar estar chateado com algumas cobranças internas no clube, mas não revelou de quem partiu as críticas. Ele saiu em defesa do preparador físico Tiago Cetolin. Com sete pontos conquistados em nove disputados, o treinador disse que está tudo superado:
- Está superado, até porque ganhamos. Se você ganha está tudo certo. A ideia é que todo mundo se junte aqui dentro do Caxias. A minha ideia é sempre isso, juntar as pessoas para um objetivo maior de conquistar títulos e objetivos. E tem que ser todo mundo junto - finalizou.