Sem tempo para derramar lágrimas pela eliminação precoce na Copa do Brasil, o grupo de jogadores do Juventude se reapresentou nesta sexta-feira (24) de olho no Ca-Ju da nona rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto diante do Caxias está marcado para segunda-feira, dia 27, às 20h, no Estádio Centenário. E para este duelo, o técnico Celso Roth tem pouco tempo para trabalhar a equipe. Pressionado, o experiente treinador poderá ter vida curta no Alfredo Jaconi, em caso de novo insucesso.
Na derrota para o São Luiz, pela Copa do Brasil, Celso manteve Thiago Couto no gol, mesmo com a volta de Pegorari. E, de acordo com o técnico, está situação não deve mudar.
— O Thiago Couto é o jogador que vem jogando e a priori vai ser mantido na posição — revelou o treinador.
O goleiro disputou apenas três jogos com a equipe alviverde e sofre gol em todos. Sua estreia aconteceu no empate em 1 a 1 diante do São José, em Porto Alegre. Na partida seguinte, Thiago Couto esteve debaixo das traves na vitória sobre o Aimoré, por 2 a 1, no Alfredo Jaconi.
Outra disputa que se abre no time que enfrenta o Caxias está na lateral esquerda. Alan Ruschel foi mantido entre os titulares, após a vitória sobre o Aimoré, pela oitava rodada do Gauchão. Guilherme Guedes foi para o banco de reservas.
— O Alan fez um bom jogo contra o Aimoré. Tivemos aí um probleminha durante a semana com o Guilherme Guedes, um problema na mão, por isso achamos por bem manter o Alan. E também hoje (quinta-feira) ele fez um jogo bem razoável, bem tranquilo. Não foi tão bem, como toda a equipe, mas é um jogador que nos dá uma opção sim. Vamos ver agora a melhor opção para o clássico. São dois jogadores que têm qualidade e a gente vai ter que ver pra colocar em campo o melhor — admitiu o técnico do Verdão.
O grupo alviverde fará ainda dois treinamentos antes que Celso Roth defina a formação que entrará em campo no Ca-Ju do Estádio Centenário .