Dos 12 pontos somados no Campeonato Gaúcho, o Caxias conquistou nove no Estádio Centenário. A campanha dentro de casa tem feito a diferença dentro do estadual. Os outros três pontos vieram de empates fora, contra São José, Brasil-Pel e Inter. A única derrota grená foi na abertura do Gauchão, diante do Grêmio.
Na oitava rodada, o Caxias jogará fora de casa e terá mais uma oportunidade de vencer longe de seus domínios. Contra o Novo Hamburgo, na quinta-feira, às 21h, no Estádio do Vale, o elenco do técnico Thiago Carvalho poderá quebrar está escrita para encaminhar a sua classificação às semifinais do Gauchão. A sequência de empates fora não preocupa o centroavante Marcão.
— Jogo difícil lá contra o Novo Hamburgo. Nosso objetivo sempre é estar buscando a vitória. A gente sabe que não será um jogo fácil, mas estamos conscientes, concentrado para ir em busca dos três pontos. Não será fácil, mas estamos preparados para qualquer situação — comentou o camisa 9, que projeta um jogo mais aberto:
— Na casa deles, acredito que vão vir um pouco para cima, algo totalmente diferente do último aqui em casa. Estamos prontos, se eles marcarem em cima ou baixando as linhas o Caxias tem que estar preparado para fazer um bom jogo e trazer o resultado positivo.
CRESCENDO NA HORA CERTA
Marcão já tem dois gols no Campeonato Gaúcho em seis jogos. Apesar de não ser o titular, o atleta superou Eron, que marcou apenas uma vez. Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase do estadual, Marcão avalia que a equipe e o grupo estão crescendo na hora certa.
— Com certeza, mérito do professor Thiago e do grupo. Ele sempre fala para estar todo mundo concentrado, ligado, quem começa e quem está no banco ele vai precisar de todo mundo. Você vê ainda nos jogos quem está jogando está dando conta do recado e quem está entrando está ajudando. Assim, o Caxias fica mais forte em busca do objetivo.
Com uma vitória diante do Novo Hamburgo, o Caxias chegará aos 15 pontos, mesmo número que terminou o estadual de 2022. No ano passado, o primeiro classificado às semifinais do Gauchão somou 16, o Brasil de Pelotas. O camisa 9 afirma que o grupo está ciente do objetivo desta primeira fase.
— Fizemos um bom jogo em casa e vencemos. Estamos na briga do nosso objetivo de classificar. Sabemos que faltam quatro jogos ainda. É ter os pés no chão e humildade. É ir em busca das vitórias, pois a gente sabe onde quer chegar — finalizou