O Ca-Ju já é assunto no Estádio Centenário. O grená terá mais de uma semana de treinos até o confronto. Na quinta-feira (16), o Caxias entrou em campo diante do Novo Hamburgo com sete jogadores pendurados. O técnico Thiago Carvalho deixou seis atletas com dois cartões amarelos no banco de reservas. Apenas o atacante Ronald começou a partida.
O maior número de atletas pendurados estava no ataque, com atacantes Eron, Wesley Pomba, Bustamante e Ronald. Também entraram em campo com dois amarelos o meia Diego Rosa, o volante Vini Guedes e o lateral-direito Marcelo.
Nenhum dos atletas levou o terceiro cartão. Desta forma, o técnico grená não tem desfalques por suspensão para enfrentar o Juventude na 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. A partida será realizada no dia 27 de fevereiro, segunda-feira (27), às 20h, no Estádio Centenário.
Com empate diante do Noia em 1 a 1 e a vitória do Juventude sobre o Aimoré por 2 a 1, o clássico ganhou uma grande importância na tabela. Com o grená em quarto e o alviverde em quinto, a distância entre os dois é de três pontos.
A única situação que pode preocupar o comandante grená é do lateral-esquerdo Jonathan. O jogador levou um carrinho por trás logo aos oito minutos do primeiro tempo da partida contra o Novo Hamburgo. Ele precisou ser substituído por Dudu Mandai. Jonathan sentiu dores no joelho esquerdo, o mesmo que ele rompeu os ligamentos na temporada passada. O atleta irá realizar exames nesta sexta-feira.