O Juventude tem uma nova baixa confirmada para a partida de estreia no Campeonato Gaúcho contra o Inter, no sábado (21), às 19h, no Beira-Rio. O zagueiro Gerardo Gordillo sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e desfalca a equipe de Celso Roth de 10 a 15 dias.
O defensor nem chegou a atuar no último teste da pré-temporada, no empate em 2 a 2, contra o São José. Na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira (12), nos bastidores, o clube mantinha a esperança de contar com o atleta na primeira rodada do Estadual. No entanto, no começo da noite, o próprio jogador, em seu perfil numa rede social, confirmou o tempo de parada.
— A todos os que me perguntam: sofri uma lesão muscular na perna esquerda e estarei fora de 10 a 15 dias —declarou Gordillo.
O Juventude já não podia contar com o zagueiro Zé Marcos. O jogador teve uma lesão muscular na coxa e fica de fora da equipe de três a cinco semanas. Desta forma, Celso Roth perde a dupla que tinha tudo para ser a titular da equipe alviverde.
Restaram apenas dois zagueiros no grupo: Danilo Boza, que retornou de empréstimo do Vasco, e o uruguaio Felipe Carvalho, reforço para esta temporada. A direção tem conversas adiantadas para contratar mais um jogador para a função, mas a ideia inicial era trazer este atleta após o término dos estaduais.
Uma alternativa para compor elenco vai ser trazer algum dos zagueiros que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alviverde retorna de São Paulo, após a eliminação na primeira fase da competição. Os zagueiros Abner, 18 anos, e Kauê, 19, podem ser chamados até que a direção defina se vai adiantar a contratação de mais um defensor. O lateral-esquerdo Da Rocha também deve ser integrado ao elenco profissional.
Além de Gerardo Gordillo, o lateral Guilherme Guedes também é dúvida para o jogo contra o Inter. O atleta deixou o jogo-treino contra o São José logo aos oito minutos quando sofreu uma pancada na região do abdômen. Há otimismo no clube quanto a sua utilização no Beira-Rio.
O meia Gabriel Tota e os atacantes Gabriel Aires e Daniel Cruz também são desfalques para as primeiras rodadas do Gauchão.