Para o executivo de futebol do Caxias, o resultado poderia ter sido melhor para o Grená na estreia do Campeonato Gaúcho. Na tarde de sábado (21), o Caxias perdeu para o Grêmio de virada. Peninha marcou para o time do Centenário, mas Bitello e Suárez garantiram os três primeiros pontos para o Tricolor. Marcelo Segurado disse ter saído com sentimento de frustração da partida.
— Sentimento de que poderia ter sido bem melhor. No mínimo um empate. Tivemos momentos diferentes do jogo, começamos bem e o Grêmio se ajustou no primeiro tempo depois dos 15 minutos e teve um domínio. Voltamos do segundo tempo mais equilibrados. Agora é colocar em prática tudo que foi pensado, vamos ganhar dinâmica com os jogos. Meu sentimento é de um pouco de frustração, poderíamos ter saído com o empate e até vencido — avaliou o executivo do Caxias, que ainda destacou a força do adversário:
— Sabíamos da dificuldade deste jogo, enfrentamos um time que vai disputar título da Série A. Jogamos igual e o planejamento agora é ganhar o próximo jogo, respeitando todos os adversários. Com passar dos jogos, o time vai ganhando esse corpo, é o que chamamos de comportamento. Vejo com esperança e bons olhos que vamos fazer um baita Campeonato Gaúcho – comentou.
Contra o Grêmio, o Caxias não contou com o lateral-esquerdo Dudu Mandai e o atacante Bustamante. Ambos já voltaram a trabalhar com bola, mas ainda não estão 100%. Na véspera do confronto contra o Tricolor, o lateral sentiu a panturrilha.
— O Bustamante teve uma lesão no joelho e apresentou uma recuperação, mas não está 100%. A gente não pode colocar um atleta com uma lesão de ligamento, apesar de não ter ruptura. Conversando com o departamento médico e técnico a gente achou por bem segurar. O Dudu teve uma entorse no tornozelo no jogo-treino. Ele ficou tratando e houve uma recuperação. A intensidade fez que o Dudu tivesse uma sobrecarga na outra perna na panturrilha. Com isso, ele teve uma contratura de grau 1 — explicou Segurado.