O Juventude se prepara para o segundo desafio da pré-temporada. No sábado (7), o Verdão enfrenta o Avenida, às 15h30min, no CT (sem presença de público, porque não há estrutura para torcida). Para este duelo, o técnico Celso Roth segue fazendo observações no elenco. O time pode ter novidades em relação ao que vinha sendo trabalhado no primeiro mês de preparação para a disputa do Gauchão.
No treino de quinta-feira (5), o comandante alviverde dividiu o grupo em duas formações. A atividade tática não teve a presença de goleiros. Roth escalou no time de colete com: Daniel Guedes, Gerardo Gordillo, Zé Marcos e Alan Ruschel; Mandaca, Wesley Hudson, Rafinha e Gabriel Tota; Vini Paulista e Pedro Arthur.
A outra formação teve: Dani Bolt, Felipe Carvalho, Danilo Boza e Guilherme Guedes; Emerson Santos, Jean Irmer, Jadson e Vitinho; Echaporã e Samuel Granada.
O sistema defensivo do time de colete ganha força para iniciar os jogos pelo Verdão, enquanto a formação de meio-campo e ataque do segundo time, pode ser a titular.
Durante a atividade, o atacante Gabriel Aires entrou na vaga de Pedro Arthur. O atacante Daniel Cruz, com lesão de grau 2 na coxa, seguiu fazendo trabalhos de recuperação. Assim como o meia Wesley Hudson, que ainda não participou de um jogo-treino e deve ficar à disposição nos próximos dias. Treinaram em separado os garotos Pará, Kelvi, Weliton, Dudu e Ruan.
Depois de enfrentar o Avenida, o Juventude tem mais dois testes agendados antes da estreia contra o Inter, em 21 ou 22 de janeiro, no Campeonato Gaúcho. No dia 11 a equipe alviverde recebe o São José. Pra fechar a pré-temporada, o último jogo-treino programado é contra o Sindicato dos Atletas, no dia 17.