O Juventude está reconstruindo a equipe para a temporada de 2023. Até o momento, a direção alviverde trouxe 20 caras novas para mudar a fotografia de um time que causou muita decepção ao torcedor no ano passado. Do grupo que ficou na lanterna do Brasileirão, permaneceram 11 atletas.
Os únicos com mais partidas disputadas em 2022 e que fazem parte do atual elenco são o goleiro Pegorari e os meio-campistas Jadson, Jean Irmer e Gabriel Tota. E para um deles, Jean, o novo grupo do Verdão está apresentando uma característica que pode ser fundamental para que o clube alcance seus objetivos nas competições.
— É um elenco que chama a atenção pela fome que os meninos têm. São meninos novos, muitos vieram de equipes renomadas e chegaram aqui com sede de mostrar mais, de querer aparecer pro mercado. E nós estamos incentivando eles a seguir nesse caminho. É o que a gente e o clube precisam, jogadores com fome e sede de vitórias. Nos treinos, não tem bola perdida pra eles. Imagina como será nos jogos! Eles souberam absorver o espírito do Juventude. Nos dá ânimo vê-los jogar — revelou Jean Irmer.
O grupo atual do Juventude conta com 35 atletas, mas a direção trabalha para anunciar as contratações de mais um atacante de velocidade e de um centroavante, mais experientes. Para Jean, estes dois acréscimos vão ser importantes para agregar ao elenco questões que não são apenas de ordem técnica.
— A gente tem que entender que temos um grupo que precisa ser consolidado. São muitas peças novas. O importante é ter um grupo coeso, uma família fechada — destacou.
O volante admite que gostou da filosofia implantada por Celso Roth nas primeiras três semanas de pré-temporada.
— Ano passado, o Celso chegou para estancar o problema dos muitos gols que sofremos. Agora não, ele já está impondo o seu jeito, dando a entender que o Juventude vai entrar na Série B, no Gauchão para propor jogo. Temos que assumir a responsabilidade de time grande que é o Juventude.
A reapresentação do elenco alviverde, após cinco dias de folga de Réveillon, está marcada para quarta-feira (2). O próximo teste do time de Roth será no sábado diante do Avenida, no CT. Antes, o Juventude já havia vencido o Sindicato dos Atletas, por 1 a 0, no primeiro jogo-treino da pré-temporada.