O Juventude não conseguiu acabar com o longo jejum de seis meses sem vitórias oficiais. Contra o São Luiz, pela segunda rodada do Gauchão, o time vencia até os 46 minutos da etapa final, com mais um gol do centroavante Rodrigo Rodrigues, mas permitiu o empate em um chute de Maurício que desviou na marcação e encobriu o goleiro Pegorari, que estava adiantado.
Para o técnico Celso Roth, faltou experiência ao novo grupo de atletas do Verdão que fez sua primeira aparição no Alfredo Jaconi, na noite desta terça-feira (24).
— Faltou um pouco mais de sequência, de malandragem do jogo pra segurar o resultado. Nós controlamos o jogo no primeiro e no segundo tempo, mas faltou outra finalização. Tivemos chances bem claras e quando a gente não faz, corre o risco. Foi um jogo bem típico de Campeonato Gaúcho e estamos agora amargando este empate de 1 a 1 — admitiu o treinador.
Apesar do gol no final, Celso ficou satisfeito com o desempenho do sistema defensivo, que ainda não contou com os lesionados Gerardo Gordillo e Zé Marcos.
— Melhorou a sustentação. O time demonstrou evolução na zaga. Os dois zagueiros se comportaram de uma maneira muito boa. Tanto o Danilo Boza como o Felipe Carvalho. Mesmo mexendo em um dos volantes no segundo tempo, o time se comportou bem e ganhou mais qualidade técnica, pela característica dos jogadores. Tem coisas que o tempo e a sequência de jogo vão fazer os movimentos táticos melhorarem e a qualidade individual também — garantiu Roth.
Com o empate frustrante em casa, o clube completou seis meses sem vitórias oficiais. O técnico alviverde sabe que os pontos deixados na partida contra o São Luiz podem fazer falta no final da competição.
— Estamos no segundo jogo e a exigência é do Juventude. Escapou a vitória porque erramos. Aprende-se com os erros e espero que o time aprenda rápido porque o campeonato é curto. Com todo o respeito ao São Luiz, deixamos dois pontos pra trás.
Com dois pontos, o Juventude é o quarto colocado no Campeonato Gaúcho. Pela terceira rodada, o time volta a campo na segunda-feira (30), contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale.