O final de 2022 e o início do novo ano não estão sendo bons para o Caxias do Sul Basquete. A equipe da Serra tem uma sequência negativa de seis derrotas consecutivas e ainda não reencontrou o rumo na atual temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta sexta-feira (6), às 20h30min, no Ginásio do Sesi, os comandados de Rodrigo Barbosa encaram o Bauru, atual campeão da Liga Sul-Americana. Esse é o último confronto do primeiro turno.
O adversário do Caxias Basquete está na briga por uma vaga no Super 8, competição que marca o fim do primeiro turno do NBB. O Bauru venceu União Corinthians nesta semana e continua na disputa por classificação. A equipe do interior paulista só precisa de uma vitória para se garantir no torneio. O time da Serra tentará acabar com o jejum.
— O Bauru é uma equipe mais experiente, um pouco mais velha, sabe levar o jogo e briga pelo Super 8. O jogo por si só seria difícil e se torna mais com a necessidade de vitória deles. É uma equipe mais cadenciada e já conquistou um título esse ano — comentou o ala Humberto, do Caxias Basquete.
A sequência ruim do Caxias do Sul Basquete inclui três derrotas em casa (Pato, Corinthians e Pinheiros) e três como visitante (Unifacisa, Fortaleza e Franca). Sem chances de chegar ao Super 8, depois desse confronto, o Caxias Basquete voltará a jogar somente no dia 17 diante do União Corinthians. Os ingressos para os jogos diante do Bauru podem ser comprados no site do Minha Entrada.
— Vamos tentar dificultar o máximo possível o jogo deles. Uma vitória dificulta a classificação deles e nos dá confiança, porque é uma equipe campeã sul-americana. Nos daria moral para a sequência — finalizou Humberto, maior pontuador do Caxias Basquete na competição com uma média de 14.33 por jogo.