O departamento de futebol do Juventude confirmou, nesta terça-feira (13), a contratação do jovem atacante Pedro Arthur, 20 anos. Formado na própria base alviverde, onde permaneceu entre os nove e 15 anos, ele foi negociado com o Flamengo no final de 2017. Agora, retorna ao Verdão com contrato até o final de 2023, com possibilidade de extensão.
Pedro Arthur iniciou sua trajetória na Escola de Futebol do Juventude. Em 2017, foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Gaúcho sub-15. Na oportunidade, foi o artilheiro da competição, anotando 16 gols.
Também em 2017, foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria, fazendo parte da campanha que culminou com o vice-campeonato no Sul-Americano na Argentina, inclusive marcando gol no torneio. A boa temporada resultou na venda do atleta para o Flamengo. Na equipe carioca, ganhou projeção e permaneceu até a atual temporada. Porém, sem espaço, não teve o vínculo renovado.
Agora, o atleta se diz feliz em voltar para a sua casa, o Jaconi, mas no time profissional.
— Estou extremamente feliz em poder voltar ao Juventude, que é a minha casa. Foi aqui que comecei, que aprendi muito e fui muito feliz, mesmo tão jovem. Agora, retorno mais maduro e com muita, mas muita vontade de trabalhar e buscar os objetivos do clube. Não vejo a hora de ter o contato com a torcida e poder atuar no gramado do Jaconi — destacou o atleta.
Pedro Arthur já se apresentou à comissão técnica e deu início às atividades de pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho. O elenco começou os trabalhos na segunda-feira (12) no CT do clube. Até o próximo sábado, os trabalhos serão realizados em regime de concentração. Os atletas almoçam e dormem em um hotel da cidade.