A direção do Juventude está se movimentando no mercado para colocar à disposição de Celso Roth até 34 atletas para a realização da pré-temporada, visando inicialmente a disputa do Campeonato Gaúcho. O clube iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (12), com uma lista de 29 jogadores. Desses, apenas o zagueiro Gerardo Gordillo, com problemas no voo, se apresenta na terça-feira (13).
Foram 11 reforços já anunciados oficialmente, além dos que já estão treinando com o elenco, mas não foram anunciados, casos do volante Mandaca, do meia-atacante Montefiori e do atacante Echaporã.
Segundo o executivo de futebol, Júnior Chávare, o clube quer anunciar ainda nesta semana mais um goleiro, um ou dois meias e até dois atacantes. Um dos atletas que está em negociação avançada e pode ser confirmado é o meia-atacante Vini Paulista, 21 anos, que vinha atuando no time de transição do Grêmio.
O Tricolor encerrou as atividades da categoria na semana passada e o atleta está livre para assinar contrato. O jogador, natural de Santa Bárbara d'Oeste, atuou na base do Grêmio como meia e atacante pelos lados do campo. O atleta recebeu oportunidades também nas duas primeiras rodadas do Gauchão deste ano e foi campeão do Brasileiro de Aspirantes de 2021, anotando seis gols.
Sem espaço no clube da capital, Vini Paulista se encaixa no perfil buscado pela direção do Juventude de atletas jovens, com baixo custo e com possibilidades de crescimento na carreira.
Outro nome pretendido é o do atacante Samuel, 22 anos, conhecido como Samuel Granada. O jogador do Fluminense também está em negociações adiantadas com o Ju. Na equipe sub-23 do clube carioca, o atacante anotou cinco gols em 10 jogos nesta temporada. Atuou ainda em clubes como o Nova Iguaçu e o Vitória-BA, e viria por empréstimo de um ano junto ao tricolor carioca.
Quem também está voltando ao clube é o atacante Pedro Arthur, que não teve seu contrato prorrogado com o Flamengo.