Destaque do setor ofensivo do Caxias na temporada, o meia-atacante Matheuzinho ainda não definiu o seu futuro. O atleta negocia com o grená uma renovação de contrato. As tratativas são realizadas diretamente com atual presidente Paulo Cesar Santos, que deixa o cargo ao final deste mês.
— Combinei com o empresário. Estão analisando algumas situações que surgiram, o que é normal do mercado. Então, estamos alinhando até quarta-feira após o feriado. Tem algumas propostas, mas tem alguns ajustes de contrato. Algumas propostas não se efetivaram. O Matheuzinho tem o desejo de ficar no Caxias. Estamos alinhados com empresário e vamos ver — explicou o também vice de futebol grená.
Entre as possibilidades está a renovação com contrato de dois anos de duração. O jogador segue recebendo propostas de outras equipes. Pelo Caxias, Matheuzinho tem 28 jogos e quatro gols na temporada. A ideia é finalizar o negócio antes da eleição para escolha do novo presidente, marcada para o dia 22 de setembro.
— Já existiu, continua existindo (outras propostas). É ver onde a gente pode chegar e o que se pede no contrato. Temos uma proposta do Caxias que ele demonstrou interesse. Até semana que vem a gente ajusta isso. Antes da nova presidência, a gente quer estar com isso resolvido — comentou o presidente.
Já a situação envolvendo o volante Marlon deve ser tratada pela futura diretoria. O atleta se recupera de uma fratura no tornozelo. Pela lei, há uma garantia de estabilidade para o jogador. Assim, seu vínculo deve ser prorrogado, como o do lateral-esquerdo Jonathan.