O jogador Diogo Sodré não vestirá mais a camisa 10 do Caxias. O meia acertou a rescisão de contrato com o clube nesta terça-feira (13). O atleta tinha vínculo até o final do Campeonato Gaúcho 2023 com o grená.
A permanência de Sodré no Estádio Centenário já era discutida logo após o fim da Série D. De forma inexplicável, o atleta não entrou em campo em nenhum dos jogos decisivos valendo o acesso à Série C contra o Améria-RN. Ele ficou os 180 minutos no banco de reservas.
Sodré foi o artilheiro do Caxias na temporada. Com a camisa grená, o meia marcou 10 gols e teve duas assistências em 28 jogos. Os números poderiam ser ainda melhores. Diante do Oeste, pela segunda fase da competição nacional, Sodré perdeu dois pênaltis.
Ao longo do Campeonato Gaúcho e da Série D, o jogador entrou em campo em 28 jogos pelo Caxias. A rescisão em comum acordo veio após o atleta receber uma proposta melhor.
A saída do camisa 10 era praticamente certa, pois a relação do jogador com o técnico Thiago Carvalho acabou se desgastando ao final da Série D.