O Caxias terá um novo presidente neste mês de setembro. Atual mandatário grená, Paulo Cesar Santos não seguirá no comando do clube. Ele deixa o posto após três anos. A escolha de quem ocupará o cargo máximo do Estádio Centenário será no dia 22 de setembro, uma quinta-feira. A primeira chamada está marcada será às 19h.
Uma chapa será inscrita na próxima segunda-feira. O atual grupo gestor do Caxias irá apresentar o seu candidato, que já está definido, mas o nome é mantido em sigilo pelos integrantes. Duas pessoas são muito elogiadas internamente: Rodrigo Fulcher, presidente do Conselho Deliberativo, e João Luiz Conte, vice de Relações Institucionais.
Questionado sobre essas duas possibilidades, o atual presidente Paulo Cesar Santos apenas afirmou que são "bons nomes", sem descartar ou confirmar. Procurado, Fulcher disse que não será candidato. Questionado se pode aparecer como cabeça da chapa, ele respondeu:
— Não, o Rodrigo ainda não desta vez. Está descartado sim. Eu sigo no conselho até novembro. Na primeira semana de dezembro terá a eleição da nova nominata do Conselho Deliberativo. Neste ano não foi possível fazer as duas eleições juntas devido ao prazo do mandato do presidente Paulo Cesar — afirmou o presidente do Conselho grená.
ENCONTRO NO CENTENÁRIO
Na próxima segunda também haverá uma reunião no Estádio Centenário. No encontro, o futuro candidato a presidência irá participar. O encontro é realizado habitualmente pelo grupo gestor todo o começo da semana.
Na reunião também estará João Luiz Conte. O Pioneiro procurou o vice-presidente de Relações Institucionais. Perguntando se existe a possibilidade de ser candidato a presidência, Conte não confirmou e nem descartou, como os outros.
— Acho que vamos ter de deixar para segunda-feira (para dar essa resposta). Na ocasião de quando for protocolada a chapa vamos saber da possibilidade. Não posso antecipar nada por enquanto — resumiu Conte, empresário do setor têxtil que está no Caxias desde 2015.
O período de inscrição de chapas para concorrer ao pleito no Conselho Deliberativo já está aberto. O prazo se encerra cinco dias antes da votação do dia 22. Por enquanto, nenhuma chapa foi protocolada na secretaria do Estádio Centenário. Entretanto, um fato é certo. O novo presidente terá como principal missão conquistar o acesso à Série C do Brasileirão.