O Caxias começou a intensificar o planejamento para a temporada de 2023. O clube já tem um nome encaminhado para assumir a presidência no Estádio Centenário e o processo eleitoral deverá ser confirmado para o dia 22 ou 23 de setembro. Com um postulante ao cargo já definido, o clube foca na montagem do elenco de jogadores.
O Caxias já confirmou a permanência do técnico Thiago Carvalho e do auxiliar Luiz Gustavo. Sobre jogadores, dois atletas do elenco da Série D renovaram seus contratos com o grená. O primeiro deles foi o lateral-direito Marcelo. O atleta foi destaque da equipe na bola parada. Outro que permanecerá no Caxias é o goleiro André, que foi peça importante em duas decisões por pênaltis e durante toda a competição nacional.
A semana seguirá no ritmo de muitas reuniões no Centenário. Três jogadores já se despediram do grená pelas redes sociais. O primeiro deles foi o zagueiro Thiago Sales, com cinco anos de casa. Na sequência, o defensor Rafael Dumas e volante Amaral também anunciaram suas saídas do Caxias.
O departamento de futebol também está em busca de outras renovações. O grená tenta a prorrogação de contrato com o meia-atacante Matheuzinho, um dos destaques da equipe. O atleta tem sondagens de outros clubes. Já com o zagueiro Wesley, titular do técnico Thiago Carvalho, não houve um acerto financeiro para sequência.
O mês de setembro servirá para o Caxias cumprir os processos burocráticos do estatuto para a sucessão presidencial. O nome do futuro mandatário ainda é mantido em sigilo, mas faz parte do atual grupo gestor.