O começo da semana foi de muitas reuniões no Estádio Centenário. O Caxias já iniciou o planejamento para a temporada que de 2023, antes da nova eleição. O presidente Paulo Cesar Santos anunciou que não seguirá no cargo para o ano que vem. A derrota de 3 a 1 para o América, em Natal-RN, foi a última do mandatário frente ao clube.
Entre as reuniões realizadas nesta quinta-feira (1º), uma selou a permanência do técnico Thiago Carvalho no comando do Caxias. O treinador ficará para a temporada que vem, quando o grená terá o Campeonato Gaúcho e a Série D do Brasileirão. O anúncio ocorreu em comunicado oficial.
Carvalho chegou ao Caxias no dia 18 de maio. Ele foi contratado após a saída do técnico Luan Carlos. O treinador comandou o grená em 15 jogos na Série D. O profissional teve apenas duas derrotas neste período, sendo a última para o América-RN, por 3 a 1, no jogo do acesso. O treinador obteve sete vitórias e seis empates. Com Carvalho na beira do gramado, o aproveitamento grená na Série D foi de 60%.
Com a permanência do treinador e mais dois integrantes da comissão técnica, o auxiliar Luís Gustavo e o preparador físico Tiago Cetolin, o clube deve iniciar o processo de saídas e renovações no elenco de jogadores. A ampla maioria do grupo tinha contrato até o final da Série D. Apenas o goleiro Guilherme Nunes, o meia Diogo Sodré, os atacante Bustamante e Giovane Gomez têm contratos até o Gauchão. No entanto, Sodré dificilmente deve permanecer por conta do desgaste com o treinador nesta temporada.