Chegou ao fim a era Thiago Sales no Estádio Centenário. Neste dia 1º de setembro, o atleta postou em suas redes sociais uma carta de despedida ao torcedor do Caxias. Carioca, o zagueiro de 35 anos ganhou a torcida pela frieza e a qualidade em campo. O sotaque carioca ele não perdeu, apesar dos cinco anos de convivência na Serra. Em Caxias do Sul, Sales também viu a sua família aumentar, com o nascimento da sua filha.
— A relação deixou de ser profissional e virou pessoal! Poderia ser uma daquelas histórias que sempre tem um final feliz, fui Campeão Gaúcho de turno, Campeão do Interior, Vice-Campeão Gaúcho, mas infelizmente não foi o maior sonho e objetivo do clube — declarou.
Sua primeira partida pelo Caxias foi em 2018, diante do Inter de Lages. Depois da vitória por 3 a 0 pela Série D, o defensor entrou em campo em 114 jogos com a camisa grená. Na atual temporada, Sales fez 27 jogos pelo Caxias e marcou dois gols. Detalhe, o atleta só não concluiu os 90 minutos em uma oportunidade, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, pela primeira fase da Série D. O zagueiro lamentou o fato de não ter conseguido conquistar o acesso nacional, o maior sonho grená.
— Pode parecer demagogia, conversa fiada, mas não é. A cada ano que passava a tristeza e a dor eram maiores! O clube está totalmente pronto, estruturado para subir, mas infelizmente o resultado não veio, batemos na trave em quatro de cinco tentativas. No clube o qual eu tive a maior relevância da minha carreira, eu não consegui retribuir a conquista que esse clube tanto almejava que era o acesso e isso dói, dói bastante — desabafou Thiago Sales, que ainda espera comemorar o acesso, mas agora como torcedor:
— De onde eu estiver, o dia que esse clube subir eu vou estar comemorando como se estivesse fazendo parte ainda, pois sei o quanto esse clube, as pessoas que trabalham por ele e torcida merecem! Obrigado por tudo Caxias e desculpa por não poder retribuir com o tão sonhado acesso, tenho absoluta certeza e torço muito para que esse dia chegue o mais breve possível — finalizou o capitão grená de 2022.
Em campo, Thiago Sales presenciou o calvário grená para conquistar o acesso. No seu primeiro ano viu o time perder a vaga para o Treze-PB em pleno Estádio Centenário. No ano seguinte, a vaga ficou nas mãos do Manaus. Em 2020, o time caiu na segunda fase da Série D para o Mirassol. Na temporada de 2021, o grená perdeu o acesso para o ABC. No domingo passado, Natal-RN foi novamente o palco da frustração grená, com tom de crueldade, pois o time saiu na frente e levou a virada do América com direito a gol da classificação potiguar aos 48 do segundo tempo.
NÚMEROS
2018
Jogos: 4
Gols: 1
2019
Jogos: 21
Campeão Gaúcho do Interior
2020
Jogos: 31
Gols: 4
Campeão do 1º Turno do Gauchão
Vice-Campeão Gaúcho
2021
Jogos: 31
Assistência: 1
2022
Jogos: 27
Gols: 2