A torcida do Juventude lançou, nesta terça-feira (30), uma campanha nas redes sociais pedindo para que o time feminino jogue no estádio Alfredo Jaconi. Ela ocorre por meio da #GuriasNoJaconi, nas três redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).
A hashtag tem sido utilizada em apoio às Esmeraldas, que vêm fazendo uma campanha invicta no Gauchão Feminino. São, até então, 10 pontos somados em 12 disputados, que dão à elas a liderança do Grupo B. Esta é, também, a melhor sequência do time desde a reabertura do departamento feminino.
"No próximo dia 7 de setembro, feriado, elas têm a oportunidade de jogar no Alfredo Jaconi, o palco principal do clube, com o apoio da torcida. E não no Campo Municipal. E não no Campo da Randon. O masculino só joga em casa nos dias 3 e 18. Não há desculpa para que elas NÃO joguem em casa", diz parte da campanha divulgada nas redes sociais.
Se isso ocorrer, será a primeira vez que as Esmeraldas atuarão no palco principal do clube desde a reabertura do departamento, em 2021. Até então, elas já jogaram, como mandantes, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, e no Campo Municipal de Caxias do Sul.
As gurias voltam a campo no dia 7 de setembro, às 15h, diante do Brasil de Farroupilha. A partida está marcada, inicialmente, para ocorrer no Campo da Randon. Se pontuar, o Juventude estará garantido matematicamente na segunda fase do Estadual, com uma rodada de antecedência.