O Caxias está nos momentos finais de preparação antes do jogo decisivo, que vale o acesso à Série C, contra o América-RN. A delegação chegou a Natal no início da madrugada de quinta para sexta-feira (26). Os jogadores, comissão técnica e a direção estão concentrados em um hotel próxima à Praia de Ponta Negra. Com esquema de segurança e todos os detalhes definidos, o clima é de tranquilidade no local. Há segurança particular contratada pelo clube e viaturas da Polícia Militar.
O executivo de futebol, Filipi Cruz, e o executivo do clube, Gusthavo Vieira, chegaram a cidade na última quarta-feira para definição da logística em Natal.
— O presidente Paulo Cesar Santos, junto com a direção e a comissão técnica, deram carta branca para fazermos a logística menos desgastante. Fizemos vistoria no hotel, na Arena das Dunas e encontramos o corpo de segurança que está nos auxiliando — comentou Filipi Cruz, que completou:
— Traçamos três roteiros diferentes, com horário de saída, escolta. Tudo que foi necessário fizemos para ter um bom desempenho dentro de campo.
O Caxias realiza neste sábado (27) pela manhã o último treinamento antes do confronto. A atividade será no CT do ABC, e fechado à imprensa. No domingo, os torcedores grenás que estiverem em Natal serão escoltados pela polícia até a Arena das Dunas. A torcida visitante ficará em um espaço para 800 torcedores. Quem não for torcedor do Caxias não poderá ingressar no setor.
— Comportamentos bem definidos e bem executivos. Temos um time maduro mentalmente e fisicamente. O América tem extrema qualidade e respeitamos. Viemos para buscar esse acesso — finalizou Cruz.
MOBILIZAÇÃO GRENÁ
No aeroporto e nos hotéis já foi possível perceber a presença de torcedores do Caxias que chegaram em Natal para a acompanhar o jogo que pode ser histórico para o clube. Além da torcida, a direção grená também está presente na capital potiguar. O presidente Paulo Cesar Santos acompanha a delegação com o vice Valmor Miola, o presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Fulcher, e o diretor da base, João Corrêa.
— Mobilização importante. É um momento ímpar que a gente esperava chegar. Esperamos ter um grande confronto e conseguir o acesso. Respeitamos o América-RN. Esperamos que seja tudo tranquilo com o nosso torcedor. Cuidamos de todos os detalhes. Pensamento positivo — avaliou o presidente Paulo Cesar Santos.