Agora é tudo ou nada. O Caxias chega ao decisivo jogo do acesso à Série C do Brasileiro em vantagem. Um empate diante do América-RN, neste domingo (28), às 16h na Arena das Dunas recoloca o time grená na Terceira Divisão nacional sete anos após o rebaixamento. No confronto de ida, o Caxias venceu por 1 a 0.
Qualquer vitória do time potiguar por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Nas duas fases anteriores, o Caxias passou na disputa de penalidades contra o Oeste e o Real Noroeste.
Para esse jogo decisivo, o técnico Thiago Carvalho não conta com o lateral-esquerdo Rennan Siqueira expulso e que cumpre suspensão. Rafael Furlan será o substituto. Nas demais posições, deve ser o mesmo time da partida de ida no Estádio Centenário.
O América-RN pode repetir o time que começou o confronto de ida no Centenário. A equipe potiguar disputa pela sexta vez seguida a Quarta Divisão e pela quarta oportunidade chega ao mata-mata do acesso. O Caxias foi eliminado para o Treze-PB em 2018, depois Manaus em 2019 e por último para o ABC em 2021. Já o América-RN também esteve em três oportunidades nesse estágio da competição, mas não conseguiu êxito. O time potiguar chegou às quartas de final em 2017, 2020 e na temporada passada.
São esperados 30 mil torcedores na Arena das Dunas e mais de 300 policiais militares realizarão a segurança no entorno do estádio. A abertura dos portões acontecerá às 14h.
Horário
Domingo (28), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal-RN
Transmissão
Rádio Gaúcha Serra 102,7 FM transmite o jogo e o pré-jornada começa às 14h30min.
Instat TV anuncia a transmissão ao vivo pela internet.
Prováveis escalações
América-RN
Bruno; Everton, Edson, Jean Pierre; Alexandre; Téssio, Allef, Juninho, Elvinho, Iago e Wallace Pernambucano Técnico: Leandro Sena
Caxias
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Amaral, Tetê, Maicon Assis; Bustamante, Matheuzinho e Batista. Técnico: Thiago Carvalho
Arbitragem
Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) (RJ) auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho. VAR: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA)