Conforme vai se aproximando a decisão do Caxias contra o América-RN, mais aumenta a expectativa e a ansiedade do torcedor e dos atletas para o jogo da volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O time grená parte nesta quinta-feira (25) para Natal com o foco total no confronto de domingo (28), às 16h, na Arena das Dunas.
Apesar de todo o clima que envolve a partida, o técnico Thiago Carvalho tem buscado manter a tranquilidade do grupo de atletas. Na avaliação do treinador, não é preciso fazer nenhuma pressão a mais do que a relevância do confronto contra o time potiguar já traz naturalmente.
Depois da vitória por 1 a 0 em Caxias do Sul, o foco do grupo grená foi manter a calma, sem se empolgar demais com o triunfo em casa e nem criar cenários a mais para o duelo no Nordeste.
— Estamos trabalhando com cabeça tranquila, sabemos que não conquistamos nada ainda. Vamos enfrentar um adversário muito difícil lá dentro dos seus domínios e com o apoio da torcida, mas estamos confiantes. Estamos fazendo uma grande Série D e agora é procurar estar focado ao máximo para poder minimizar os erros que tivemos aqui dentro de casa e poder sair de lá com grande resultado — avaliou o meia-atacante Maicon Assis.
Outro fator que marca o momento de tranquilidade é a experiência do grupo grená. O mais jovem entre os titulares é o meia Matheuzinho, com 24 anos. Do 11 inicial que começou o duelo no Centenário, a mais da metade dos atletas está acima dos 30 anos - Marcelo (32), Thiago Sales (35), Wesley (30), Amaral (33), Maicon Assis (32), Tetê (31). Essa lista pode aumentar ainda mais se Diogo Sodré, 31 anos, retomar a titularidade.
— Temos um um grupo experiente e qualificado. Sabemos que é uma semana importante, mas estamos trabalhando como trabalhamos nas outras semanas, todo mundo focado e dedicado. Acredito que esse é o caminho que temos que seguir para que possamos buscar o nosso objetivo — analisou o volante Amaral.
Apoio em Caxias e Pressão em Natal
Depois da linda festa no Centenário, com mais de 15 mil pessoas na casa grená no sábado passado (20), a torcida do Caxias prepara uma grande festa para o embarque do time. Às 16h desta quinta-feira, será feito um movimento de apoio para a equipe no Aeroporto Hugo Cantergiani. O voo grená parte de Caxias do Sul às 17h25min, mas receberá o incentivo final antes da saída.
— É muito importante ter o apoio do torcedor, ter o carinho, ter essa energia positiva. Vai fazer nos sentirmos cada vez mais próximo deles. Acredito que vai nos ajudar muito. É agradecer ao torcedor por tudo que estão fazendo e que vão fazer ainda — disse Amaral.
Se em Caxias do Sul o cenário é de incentivo, o quadro será completamente diferente na Arena das Dunas. Cerca de 30 mil torcedores do América-RN devem incentivar o time da casa contra o Grená para reverter a vantagem construída pela equipe de Thiago Carvalho no Rio Grande do Sul.
Apesar disso, o grupo grená se mostra concentrado para não sentir a pressão em Natal.
— Acho que não muda muito porque temos jogado aqui no Centenário cheio, com o apoio da torcida. Claro que lá vai ser diferente, a torcida é do América, mas isso não interfere em nada. A torcida não vai entrar em campo, vão dar o apoio aos jogadores deles, mas estamos concentrados e focados — concluiu Maicon Assis.