Próximo de completar 90 dias sob o comando do Caxias, o técnico Thiago Carvalho ainda não conseguiu repetir o time titular de uma partida para a outra na Série D do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos, o treinador sempre mudou a formação inicial, seja por suspensão, lesão ou até mesmo por opção.
O confronto diante do Cascavel, no empate em 0 a 0, pela 10ª rodada, foi o que teve o maior número de mudanças sob o comando do treinador. Foram sete no total. Entre as surpresas, o meia Diogo Sodré e o centroavante Batista, artilheiros da equipe, começaram no banco de reservas. Duas alterações foram forçadas: o zagueiro Rafael Dumas e o lateral-esquerdo Rennan Siqueira estavam suspensos.
No meio-campo, Vidaletti recebeu a oportunidade no time titular. Além dele, Renan Oliveira e Giovane Gomez começaram a partida, nos lugares de Sodré e Batista. O atacante Deivid também foi outra novidade entre os jogadores que iniciaram.
Já a partida com menos alterações foi na 8ª rodada, na vitória contra o Próspera, 1 a 0, no Estádio Centenário. Neste confronto, o técnico Thiago Carvalho fez apenas uma mudança na equipe. O volante Davi Lopes retornou, após cumprir suspensão, e Marlon deixou a equipe.
Nestes oito jogos, somente o goleiro André Lucas e o zagueiro Wesley começaram como titular em todas as partidas. O meia-atacante Matheuzinho só não titular em um confronto, porque estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
ESCALAÇÕES DO CAXIAS COM THIAGO CARVALHO
:: Caxias 3x1 Marcílio Dias
André Lucas; Marlon, Wesley, Thiago Sales e Renan Siqueira; Tetê, Davi Lopes e Diogo Sodré; Matheuzinho, Renan Oliveira e Igor Goularte.
Na estreia pelo Caxias, o técnico Thiago Carvalho teve problemas para escalar o time. O lateral-direito Marcelo sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa na véspera do jogo e Léo Oliveira, teve um entorse no tornozelo. Sendo assim, Marlon foi improvisado. No ataque, por opção da comissão técnica, Batista não foi relacionado e Giovane Gomez ainda estava se recuperando da lesão no ombro. Com isso, o meia Renan Oliveira atuou como um falso 9.
:: Próspera 1x2 Caxias - 4 mudanças
André Lucas; Marcelo, Wesley, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Marlon, Tetê; Matheuzinho, Diogo Sodré e Diego Mathias; Batista.
O Caxias teve quatro mudanças no time. O volante Davi Lopes ficou fora por suspensão e Tetê foi substituto. Além disso, no ataque, o centroavante Batista retornou à equipe. No sistema defensivo, Rafael Dumas ganhou a vaga de Thiago Sales. Já Diego Mathias começou no lugar de Igor Goularte.
:: Caxias 1x0 Próspera - 1 mudança
André Lucas; Marcelo, Wesley, Rafael Dumas e Rennan Siqueira; Tetê, Davi Lopes e Diogo Sodré; Diego Mathias, Matheuzinho e Batista. Neste confronto, o técnico Thiago Carvalho fez apenas uma mudança na equipe. O volante Davi Lopes retornou após cumprir suspensão e Marlon deixou a equipe.
:: Marcílio Dias 2x1 Caxias - 2 mudanças
André Lucas; Marcelo, Wesley, Rafael Dumas, Rennan Siqueira; Marlon, Davi Lopes, Diogo Sodré (C); Diego Mathias, Igor Goularte e Batista.
O Caxias não teve o meia-atacante Matheuzinho, por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Thiago Carvalho optou pela entrada de Igor Goulart no setor ofensivo. Outra mudança foi Marlon no meio-campo no lugar de Tetê, que ficou no banco de reservas.
:: Caxias 0x0 Cascavel - 7 mudanças
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Vidaletti, Davi Lopes; Deivid, Renan Oliveira e Matheuzinho; Giovane Gomez.
Esse foi o jogo com o maior número de mudanças sob o comando do treinador. Entre as surpresas, o meia Diogo Sodré e o centroavante Batista, artilheiros da equipe, começaram no banco de reservas. O time teve sete alterações.
O zagueiro Rafael Dumas e o lateral-esquerdo Rennan Siqueira estavam suspensos. Thiago Sales e Rafael Furlan foram os substitutos. No meio-campo, Vidaletti recebeu a oportunidade no time titular. Além dele, Renan Oliveira e Giovane Gomez começaram a partida, nos lugares de Sodré e Batista. O atacante Deivid também foi uma das novidades entre os jogadores que iniciaram o confronto.
:: Caxias 2x1 São Luiz - 2 mudanças
André Lucas; Bruno Leite, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Vidaletti e Davi Lopes; Deivid, Renan Oliveira e Matheuzinho; Batista.
As novidades no time foram o lateral-direito Bruno Leite e e o centroavante Batista. Diogo Sodré continuava como opção no banco de reservas. O lateral-direito Marcelo estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Giovane Gomez teve uma lesão. O zagueiro Rafael Dumas e o lateral-esquerdo Rennan Siqueira retornaram de suspensão, mas continuaram no banco de reservas.
:: Aimoré 1x1 Caxias - 5 mudanças
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales, Rafael Furlan; Amaral, Marlon, Diogo Sodré; Matheuzinho, Deivid e Giovane Gomez.
O técnico Thiago Carvalho contou com a volta do lateral-direito Marcelo, que cumpriu suspensão na última rodada. O meia Diogo Sodré retornou ao time titular. Além disso, o treinador também escalou Amaral como primeiro volante e Marlon ao seu lado. Recuperado de lesão, o centroavante Giovane Gomez começou como titular.
:: Juventus 0x3 Caxias - 2 mudanças
André Lucas; Marcelo, Wesley, Thiago Sales e Rafael Furlan; Amaral, Davi Lopes e Diogo Sodré; Matheuzinho, Diego Mathias e Giovane Gomez.
Para o confronto em Jaraguá do Sul, o técnico Thiago Carvalho promoveu duas mudanças no time titular. As novidades foram as entradas do volante Davi Lopes no lugar de Marlon, suspenso, e do meia-atacante Diego Mathias, que ocupou a vaga de Deivid.