Após a vitória de virada sobre o Próspera por 2 a 1, o elenco de jogadores do Caxias se reapresentou nesta terça-feira (31). O grupo fez um trabalho leve no gramado do CT Baixada Rubra. O técnico Thiago Carvalho terá semana cheia para formatar o time que jogará diante do mesmo adversário na abertura do segundo turno da Série D.
O treinador contará com mais alternativas para a partida de sábado (4), às 15h, no Estádio Centenário. No meio campo, o volante Davi Lopes retorna de suspensão. Para a lateral direita, além do titular Marcelo, o recém-contratado Bruno Leite também já treina. O atleta espera apenas a liberação do Boletim Informativo Diário da CBF (BID).
Quem ficou de fora do treino foi o lateral Léo Oliveira. O atleta teve uma distensão no ligamento do tornozelo na véspera do duelo contra o Marcílio Dias, no Estádio Centenário, no dia 21 de maio, estreia do técnico Thiago Carvalho. O zagueiro Yan Victor começou uma transição após lesão no adutor da coxa.
Giovane Gomez participou das atividades com o grupo e deve ficar à disposição para a rodada seguinte. Na última semana, ele teve um desconforto na panturrilha. Ele ainda depende da liberação do INSS, que ocorre na sexta-feira (3).
O atacante Deivid ainda requer uma melhor condição física. O próprio atleta revelou que terá de fazer uma adaptação e entrar aos poucos para pegar ritmo. Sua última partida foi no mês de março pela Portuguesa Santista.
Nos últimos dois jogos pela Série D, o Caxias saiu atrás do marcador. Entretanto, o elenco teve poder de reação para reverter o placar adverso contra o Marcílio Dias, em casa, e diante do Próspera, em Santa Catarina. O novo reforço destacou a força do elenco para vencer mesmo saindo atrás.
— Eu gostei muito do que vi. É complicado sair atrás do placar e você buscar o resultado. O grupo mostrou ter esse poder de reação. O grupo reagiu bem. Nos dois jogos saiu atrás e fora de casa, mais difícil ainda, conseguiu os dois resultados positivos. O grupo está no caminho certo para conquistar a classificação e passo a passo o acesso — declarou Deivid.
O grupo terá mais três sessões de treinamentos antes da partida contra o Próspera. O jogo pode valer a liderança do Grupo 8 para o grená. Para assumir a ponta, basta vencer o duelo diante dos catarinense e torcer por um empate entre Azuriz e Cascavel.