O Caxias encerra o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro na terceira colocação do grupo A-8 com um ponto a menos do que os dois primeiros colocados, o Azuriz e o Cascavel. Além disso, time grená consegue boa vantagem para o quinto lugar. São quatro pontos a mais que o São Luiz. Dos 11 gols marcados nesta primeira parte da competição, mais da metade saíram dos pés de dois jogadores.
O meia Diogo Sodré é o artilheiro com quatro e o centroavante Batista marcou o seu segundo. Os dois jogadores foram os responsáveis por fazer os gols na vitória de virada diante do Próspera-SC, 2 a 1, na última rodada do primeiro turno.
— Feliz pelo gol, mais um vez. Feliz em ajudar. O gol saiu na hora certa. O jogo seria difícil, porque o campo não estava bom. Foi um jogo aguerrido e de segunda bola. Conseguimos a reação. Nosso grupo está fechado e humildemente vamos colher muita coisa ainda — afirmou o meia Diogo Sodré, em depoimento às redes sociais do Caxias.
Diogo Sodré chegou ao quarto gol e igualou o número do Gauchão. No Estadual, foram 11 partidas para atingir a marca. Enquanto na Quarta Divisão Nacional, precisou de sete jogos para conseguir o feito. Já o centroavante Batista, que também fez quatro gols no Gauchão, já tem dois em cinco participações nesta Série D.
— Quero exaltar o time que brigou até o final. O jogo foi uma guerra, com um campo ruim. Graças a Deus pude ajudar com um gol — comentou Batista nas redes sociais do Caxias.
Na próxima rodada da Série D, o Caxias volta a enfrentar o Próspera-SC, na abertura do returno. O confronto acontece no próximo sábado (4), às 15h, no Estádio Centenário.