O Caxias fechou o primeiro turno do Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D com um triunfo importante. Na tarde do último domingo (29), o time comandado pelo técnico Thiago Carvalho venceu de virada o Próspera, em Santa Catarina. O resultado consolidou o time no G-4 e foi a primeira vitória da equipe longe do Estádio Centenário.
Se comparada com a temporada de 2021, a campanha grená melhorou. Com os mesmos sete jogos da Série D passada, o time somou 11 pontos. Agora, em 2022, a equipe finalizou o turno com 13 e na terceira colocação. A diferença para a dupla que lidera a chave é de apenas um ponto. Azuriz-PR e Cascavel-PR somaram 14. Aliás, ambos se enfrentam na abertura do returno.
O Caxias terá a oportunidade de embalar a terceira vitória seguida na competição. No sábado, às 15h, o Grená abre o returno contra o mesmo Próspera, pois a tabela é espelhada. Caso vença o seu jogo e o Azuriz empate com o Cascavel, o time termina na liderança do grupo.
Nesta primeira etapa da Série D, o Caxias fez valer a força do Centenário. Frente ao seu torcedor, a equipe obteve 100% de aproveitamento, com três vitórias. No segundo turno, serão quatro jogos em Caxias do Sul.
Números do Caxias
7 jogos
4 vitórias
1 empate
2 derrotas
11 gols marcados
1,57 média de gols marcados
8 gols sofridos
61.9% de aproveitamento
Como mandante
3 jogos
3 vitórias
100% de aproveitamento
Como visitante
4 jogos
1 vitória
1 empate
2 derrotas
33,3 % de aproveitamento
Curiosidades
:: Caxias termina o primeiro turno com a 14ª melhor campanha (13 pontos) no geral da Série D. O primeiro é o Retrô com 17 pontos;
:: O time marcou gols em cinco dos sete jogos;
:: Caxias sofreu gol em seis dos sete jogos;
:: Caxias saiu perdendo em cinco dos sete jogos. Em um buscou empate e dois conseguiu a virada;
:: Caxias marcou 11 gols no primeiro turno da Série D. Novamente, o meia Diogo Sodré é o destaque com 4 gols, mesmo número marcado no Gauchão;
:: Caxias e Moto Club são os melhores mandantes no geral do primeiro turno. Ambos são os únicos 100% em casa;
:: Caxias tem a sexta melhor média de público de toda a Série D com 1.479 torcedores por partida. O primeiro colocado é o Santa Cruz com 7.602.